31 de dezembro de 2008

Feliz 2009!


Querido leitor,
esperamos que na virada do ano você mostre ao mundo que tem lindas axilas e brinde!

E que em 2009 haja muito mais motivos para levantar os braços.
São os votos da equipe Axiloucura!

29 de dezembro de 2008

Divaxila

Diva pode tudo?

Madonna como costuma habitar nosso imaginário:








Hummmm! Que delícia!












Fase Pré-Brazilian Wax:









Ah! Com um pouquinho de Blondor ninguém repara!










Será?

28 de dezembro de 2008

Pagando Axila

Flagramos a Sienna Miller pagando axila na praia. Olha só:




Devia estar fugindo de algum suvaco cabeludo!

27 de dezembro de 2008

Suvaco em verso e prosa

Para provar que axila também é cultura, uma canção dos Mamonas Assassinas que fala do suvaco da mulher amada. Axiloucura!


Uma arlinda mulher - Mamonas Assassinas

Te encontrei
Toda remelenta e estronchada num bar,
entregue às bebida
Te cortei os cabelos do suvaco e as unhas do pé
Te chamei de querida
Te ensinei
Todos os auto-reverse da vida
E o movimento de translação que faz a Terra girar
Te falei
Que o importante é competir
Mas te mato de pancada se você não ganhar!

Você foi
Agora a coisa mais importante
que já me aconteceu neste momento
Em toda a minha vida
Um paradoxo do pretérito imperfeito
Complexo com a Teoria da Relatividade
Num momento crucial
Um sábio soube saber que o sabiá sabia assobiar
E quem amafagafar os mafagafinhos
Bom amafagafigador será

Te falei
Que o pediatra é o douto responsável pela saúde dos pé
O 'zoísta' cuida dos zóios e o oculista
Deus me livre, nunca vão mexer no meu!
Pois pra mim
Você é uma besta mitológica
com cabelo pixaim parecida com a Medusa
Eu disse isso
Pra rimar com a soma dos quadrados dos catetos
Que é igual à porra da hipotenusa

Você foi
Agora a coisa mais importante
que já me aconteceu neste momento
Até hoje em toda a minha vida
Um paradoxo do pretérito imperfeito
Complexo com a Teoria da Relatividade
Num momento crucial
Um sábio soube saber que o sabiá sabia assobiar
E quem amafagafar os mafagafinhos,
bom amafagafigador será

Eu fundei
A Associação Internacional
de Proteção às Borboletas do Afeganistão

Te provei por B mais C
Que as meninas dos teus zóio
não tem menstruação
Dar um prato de trigo pra dois tigres
E ver os bichos brigando é legal que só (miauuu...)
Pois nos 'tira e põe, deixa ficar' da vida
Serei sempre seu escravo-de-Jó

vamos para o fim!

Logo agora que você estava quase
entendendo o que eu estou falando (falando)
A canção está acabando e o Creuzebeck
está abaixando ali o volume (volume)
E você não entende nada mesmo porque quando
você estiver em sua casa nesse
momento a música vai tá baixinha (baixinha)
E você não vai entender nada mesmo
porque não sei por que eu tô falando
esse monte de besteira aqui já que estou...
Porra! Vamo parar com esse papo chato,
rapaz! (vamo lá)
Eu já não estou agüentando mais,
está doendo minha garganta
Eu tenho que fazer ali um gargarejo com vinagre,
soltei um peido aqui dentro (caralho!)
Está fedido o ambiente, meus dedos estão dormentes
Pelo amor de Deus, parem com esta porra!

Suvaco na moda!

Estamos na moda. Suvacos na capa da Rolling Stone:



Mostra quem pode, esconde quem tem juizo







A diva das Drags e o cantor inglês mais básico de todos os tempos numa foto antológica de 1975! A Cherr super sereia como sempre, o Elton John bem minimalista como de costume. Lá se vão trinta e tantos anos e ambos continuam ostentando os mesmos títulos de outrora. Ela tem (ou pelo menos tinha) uma axila de fazer inveja, e ele, bom-senso suficiente pra andar sempre com 3 camadas de roupa cintilante sobre a pele. Que bom que os mais afortunados poderão vê-lo em janeiro no Brasil. Até lá, fiquemos com esse delicioso registro e uma musiquinha digna do Rei do Pop pra ir entrando no clima.


Suvaco de Diva é Axila


Em homenagem à Diva Pop que acabou de passar por aqui, mostramos sua axila cheia de charme em um dos melhores ensaios fotográficos de sua carreira. Porque ninguém aguenta mais as mesmas fotos "Sticky and Sweet" da turnê brasileira.
E todo mundo sente falta do tempo em que ela mostrava as axilas e outras cositas com mais frequência néam?

26 de dezembro de 2008

Para ser celebridade

Agora é oficial. Para virar celebridade tem que passar pelo Big Brother, fazer um filme com o Didi e depois mostrar o suvaco para as nossas lentes!





Axila é a parte do corpo imediatamente oposta à parte exterior do ombro. Parte interna do braço na parte em que o membro se liga ao tronco, exatamente na articulação.

É conhecida popularmente como sovaco.

Utiliza-se desodorante nela para evitar o odor natural produzido pelo corpo.



Fonte: Wikipedia, que usou a foto ao lado para representar uma axila feminina.


Dicas para acabar com o mau cheiro

O verdadeiro culpado pelo cheiro ruim nas axilas não é o suor. Eliminado pelas glândulas sudoríparas, responsáveis por equilibrar a temperatura do corpo e expulsar substâncias tóxicas por meio de secreções, ele não tem odor algum. As grandes vilãs são as bactérias alojadas em áreas quentes, úmidas e vulneráveis a atritos. Mas você pode evitar o constrangimento de não conseguir levantar os braços sem emanar o popular cê-cê. Além de lavar o local com bastante água e sabão, vale passar um bom desodorante ou antitranspirante – há várias alternativas à sua disposição. Antes de fazer sua escolha, no entanto, descubra qual a melhor para você e o formato ideal para regular sua transpiração. 

ANTITRANSPIRANTE:
 Também conhecido como antiperspirante, minimiza a quantidade de suor eliminado. Essa redução na umidade da área diminui a chance de proliferação das bactérias. Existe, porém, o risco de obstrução dos poros e inflamação da glândula. Algumas pessoas podem apresentar, ainda, irritação a componentes derivados do alumínio, como hidróxido e cloridróxido de alumínio. 

DESODORANTE:
 Não regula a transpiração, no entanto, conta com ingredientes anti-sépticos, que inibem o crescimento de bactérias na região. A princípio, isso elimina o mau cheiro causado pelos microorganismos. Há versões sem perfume e com aromas variados – basta escolher a que mais lhe agrada. Se apresentar algum tipo de alergia ou qualquer outra reação, substitua por outra disponível no mercado. 

Disponíveis no mercado

Aerossol
Entre todas as variedades, apresenta o maior índice de irritação em peles muito sensíveis. Os jatos secos têm micropartículas de talco, capazes de entupir e inflamar as glândulas. Sem falar que mancham a roupa com mais facilidade. Apesar de não haver comprovação, alguns estudos em andamento também indicam a possibilidade das substâncias do aerossol causarem problemas respiratórios quando inaladas.

Creme
Mais indicado para pessoas de pele sensível, sua formulação, em geral, não irrita. Recomendado também para quem costuma depilar as axilas com lâmina. Para evitar a contaminação do conteúdo, lave bem as mãos antes de mergulhar o dedo no pote.

Roll-on
O atrito entre o frasco e a axila pode contaminar o interior da embalagem com bactérias e eliminar a função do produto. Assim, corre-se o risco de aumento dos microorganismos na área das axilas. Se utilizado em excesso, pode deixar manchas nas roupas.

Spray
O formato da embalagem facilita a aplicação direcionada e sem contato direto com a pele. Porém, pessoas com mais sensibilidade sentem uma leve ardência, pois o líquido possui alta concentração de álcool.

Jingle do Rexona na década de 80.
Ocorreu um erro neste gadget